Blog
    Categoria
  • Notícias
  • Gsmunlock Site
  • Créditos e Ativaçoes

O aplicativo de rastreamento malicioso de coronavírus para Android bloqueia os usuários do dispositivo

Fonte: Ferramentas de Domínio

Se você está pensando em instalar um aplicativo no seu dispositivo Android a partir de uma fonte de terceiros para acompanhar o surto de coronavírus, pense novamente. Foi descoberto que o CovidLock, que se apresenta como um aplicativo de rastreamento COVID-19, é um aplicativo Android ransomware malicioso disfarçado que está bloqueando os usuários de seus telefones.

Como Tarik Saleh, engenheiro de segurança sênior e pesquisador de malware da DomainTools, explica na publicação do blog , o CovidLock realiza um ataque de bloqueio de tela, forçando os usuários a alterar a senha do seu dispositivo. Em dispositivos executando Nougat ou superior (Android 7.0 ou superior), o aplicativo funcionará apenas se nenhuma senha de desbloqueio tiver sido definida pelo usuário.

Se você acabar instalando o aplicativo CovidLock no seu dispositivo Android e se ele conseguir realizar um ataque bem-sucedido, você será bloqueado. Você receberá um prazo de 48 horas para pagar US $ 100 em bitcoin como resgate. O aplicativo ameaça os usuários de que eles excluirão seus dados pessoais do dispositivo, incluindo contatos, fotos, vídeos e também os vazarão para as mídias sociais.

O aplicativo não parece ser muito avançado por natureza e foi aparentemente projetado para atingir usuários desavisados ​​e desinformados do Android. Um usuário do Reddit conseguiu descompilar o aplicativo e extrair a senha também: 4865083501. Você pode passar essa senha para qualquer pessoa que conheça cujo dispositivo foi retido por resgate por esse aplicativo.

O bom é que o aplicativo não está disponível para download na Google Play Store. O Google reprimiu aplicativos não-oficiais de coronavírus de terceiros da loja e até proibiu termos de pesquisa como "coronavírus" e "COVID-19" da loja. Isso serve como um bom exemplo de por que se deve baixar aplicativos no dispositivo Android da Google Play Store e evitar fontes de terceiros, independentemente de sua reputação.

Como Conectar Gsmunlock  Ao Telegram

 

https://gsmunlock.com.br

Tutorial

https://www.youtube.com/watch?v=mNp27pyKIkU

Canal Telegram (Updates) 

https://t.me/gsmunlocknews

Powered by Dhru Fusion